Para mais de 70% dos brasileiros, um site seguro precisa apresentar com destaque o Selo de Segurança
12/05/15 08:45:15
De acordo com pesquisa realizada pela Wordpay, empresa global de meios de pagamentos, 60% dos compradores de varejo e de agências de viagens da América Latina consideram um site confiável e seguro se a autenticação de pagamento e o Selo de Segurança, o qual indica a proteção do Certificado SSL, estiverem em destaque no portal.
No Brasil, 71% das pessoas consultadas na pesquisa avaliam dessa maneira e 47% afirmam que estariam mais dispostos a continuar a compra se o tipo de pagamento estivesse na página inicial. Foram entrevistados ao todo 1.500 compradores online e realizada uma pesquisa com os 150 maiores sites de varejo e reservas de viagens no Brasil, Chile e México.
O mais impressionante é que os empreendedores do e-commerce aqui no País ainda não perceberam a importância da presença do Selo de Segurança em seus portais. De acordo com a mesma pesquisa, os varejistas brasileiros não divulgam essa informação na página inicial.
Maurício Balassiano, diretor de Tecnologia da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em segurança para lojas virtuais, no entanto, pondera que não adianta estampar qualquer Selo de Segurança na página. ¿Hoje existem várias empresas que comercializam o Certificado SSL, mas nem todas têm uma boa reputação no mercado ou, de fato, são sinônimos de confiança para os internautas. Ou seja: a loja virtual pode ter um SSL que concede o direto de usar, por exemplo, um Selo de Segurança de uma empresa não reconhecida. E aí, o cliente pode não confiar¿.
Como escolher a Autoridade Certificadora emissora do SSL
De acordo com Balassiano, antes de contratar a empresa que irá fornecer o Certificado SSL, é necessário conhecer sua história. Veja outras dicas:
¿
faça uma busca na internet e veja se há notícias negativas a respeito da Autoridade Certificadora.
¿
dê uma espiada nos grandes e-commerces e veja o Selo de Segurança que eles estampam em suas plataformas.
¿
quando o assunto é Certificado SSL, o foco tem que ser no custo-benefício. O preço não pode ser fator de decisão. Lembre-se: você está fazendo um investimento e o retorno será vendas, fidelização de cliente e a expansão do seu negócio.
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299 e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Abr/15
Segmento: Selo de Segurança